sábado, 14 de maio de 2016

Conheça o Bootstrap.

Para aqueles que estão cansados de quebrar a cabeça pensando nas formatações front-end de seus sites, que não aguentam mais terem que pensar em formatações como: tipografia de parágrafos, cabeçalhos, links e afins, conheçam o Bootstrap .
Bootstrap nada mais é que, um pacote de elementos e funções personalizáveis que servem para te auxiliar na criação do seu site, tornando muito mais fácil o desenvolvimento front-end da página.
Ele traz como benefícios aos desenvolvedores, códigos tornam sua página responsiva, te ajudam a implementar menus dropdown, slideshows, entre muitas outras coisas, de maneira bem mais simples e rápida, poupando os desenvolvedores das dores de cabeças na hora da criação do site.

Uma breve história sobre o Bootstrap

Bootstrap foi criado como uma solução interna que resolveria inconsistências de desenvolvimento dentro da equipe de engenharia do Twitter, pois eles não haviam uma estrutura base de desenvolvimento da plataforma. O intuito do Bootstrap era fazer com que toda a equipe trabalhasse com maior rapidez e eficiência, e com isso, menos inconsistências seriam geradas no desenvolvimento dos códigos.
Percebendo que isso podia fazer a diferença não só dentro do próprio Twitter, o Bootstrap foi lançado como um projeto de software livre no Github em Agosto de 2011, e em apenas alguns meses se tornou o projeto de desenvolvimento de software livre mais ativo do mundo, e vem se tornando cada vez mais conhecido.

Como adicioná-lo em meu website?

Para adicionar o Bootstrap em seu website, você precisa primeiramente, baixá-lo no link (http://getbootstrap.com/2.3.2/) e depois basta adicioná-lo em seu código HTML, por meio de link de referência comum no header ou em qualquer outro lugar do código onde você desejar, lembre-se de após adicionar o Bootstrap, adaptar os IDs e Classes do seu código, aos mesmos IDs e Classes do Bootstrap, durante o desenvolvimento do seu website.

Lembrando que o Bootstrap é gratuito, então não há nenhum problema em adicioná-lo ao seu projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário